
ortuguesa e Nova Iguaçu, no dia 11 de fevereiro, entrou na mira da Polícia Civil por suspeita de manipulação
Carioção TV
O jogo entre Portuguesa e Nova Iguaçu, no dia 11 de fevereiro, entrou na mira da Polícia Civil por suspeita de manipulação. A partida realizada no Estádio Luso-Brasileiro foi válida pela 1ª rodada do quadrangular do rebaixamento da Série A do Campeonato Carioca.
De acordo com as investigações, lances envolvendo as aplicações de cartões vermelho e amarelo geraram o alerta. O caso é um dos quinze que culminaram na abertura de inquéritos pela Delegacia do Consumidor.
Em um dos lances, o lateral-direito da Portuguesa foi expulso, aos 38 minutos do 2º tempo. Luis Gustavo cometeu falta dura no meio de campo e recebeu o vermelho direto.
Na súmula do jogo, o árbitro Carlos Tadeu Ferreira de Castro relatou o seguinte:
AOS 38 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, EXPULSEI DE MANEIRA O SR. LUIS GUSTAVO LOPES DOS SANTOS, N22 DAEQUIPE A.A PORTUGUESA POR ACERTAR COM AS AS TRAVAS DA CHUTEIRA A PERNA DO SR. WENDER DOS SANTOS ALMEIDA, N3 DA EQUIPE NOVA IGUAÇU, COM USO DE FORÇA EXCESSIVA E INTENSIDADE ALTA. INFORMO QUE O LANCE ACONTECEU PRÓXIMO A LINHA DE MEIO CAMPO DO LADO ESQUERDO DO CAMPO DE JOGO. O JOGADOR EXPULSO SAIU DE CAMPO SEM RECLAMAÇÕES.
A Polícia Civil não confirmou qual dos cartões amarelos gerou a outra suspeita. Foram 7 na partida.
A instituição está investigando o caso no âmbito de uma força-tarefa montada em parceria com o Ministério Público e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Em nota, a assessoria de imprensa da Portuguesa disse que está apurando o caso. Procurado, o Nova Iguaçu não se pronunciou.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:

