Band Jornalismo

Médico fala dos impactos do 'Viagra' em quem não tem problemas de ereção

Médico alertou para a "dependência psicológica" que a droga pode causar

Da Redação
DA REDAÇÃO

08/06/2022 • 18:45 • Atualizado em 08/06/2022 • 19:17

O urologista e cirurgião Arnaldo Cividanes, participou do quadro Direto com o Doutor desta quarta-feira (8) e tocou em um assunto sensível para os jovens: o uso do medicamento “Viagra” (cujo nome genérico é “Sildenafila”) por homens que não sofrem de problemas de ereção.

Compartilhar

“O ‘azulzinho’, como é conhecido, é uma pílula capaz de aumentar a ereção do pênis. É importante dizer que ele não provoca a ereção, por isso, se não houver tesão, libido, não haverá efeito. Não existe uma idade certa para recorrer ao medicamento pela primeira vez: o ideal seria fazer o acompanhamento com um urologista e usá-lo somente quando o médico indicar”, explicou.

“No entanto, os jovens estão usando muito. Eles acabam tendo uma ereção maior e não conseguem mais ter sem ele, principalmente pelo medo do ‘fracasso’. Não se trata de uma dependência química, porque o remédio não vicia, mas sim psicológica”, alertou.

Por que não existe um “Viagra para mulheres”?

Ao longo do programa, Arnaldo respondeu também por que não existe uma versão feminina da droga. “Essa versão já foi testada, tentada, mas não existe ainda. Isso porque o processo de fisiologia da mulher é diferente, complexo, e os resultados não foram os esperados".