FÓRMULA E

Di Grassi supera punição e pontua pela 3ª corrida seguida na Fórmula E

Brasileiro largou do fim do grid, cumpriu punição por troca de powertrain e entrou na zona de pontuação do E-Prix de Sanya, na China

Da redação
DA REDAÇÃO

20/06/2026 • 11:31 • Atualizado em 20/06/2026 • 11:34

Mesmo largando do fim do grid e tendo que cumprir uma punição durante a prova, Lucas di Grassi saiu do E-Prix de Sanya, neste sábado (20), pontuando em sua terceira corrida consecutiva.

Compartilhar

O brasileiro recebeu uma punição de 40 posições no grid por causa da troca do powertrain após a etapa de Mônaco. Como consequência, largou em último e ainda precisou cumprir um drive-through com stop and go de dez segundos.

“A gente teve uma penalidade de 40 posições no grid. Significou que a gente largou em último. Ainda teve que fazer um drive-through com 10 segundos de stop and go”, explicou.

“Isso porque a gente trocou o powertrain da corrida de Mônaco. A gente foi obrigado a trocar, colocar um powertrain novo. E quando você tem essa penalidade técnica, isso é igual para todo mundo”, disse.

Bandeira vermelha colocou Di Grassi na briga

Apesar do cenário desfavorável, a corrida ganhou novos contornos após a bandeira vermelha. A neutralização permitiu que o pelotão se juntasse novamente e deu a Di Grassi a chance de usar a estratégia de Modo Ataque para avançar no grid.

“Largando em último, ficando em último praticamente a corrida inteira, na bandeira vermelha a gente conseguiu juntar de novo. No primeiro Attack Mode eu fui para P6. Depois para P5, P4. Fiquei brigando entre os top 5. Acabamos perdendo no final”, completou.

Mesmo sem conseguir manter a posição entre os cinco primeiros, Di Grassi valorizou o resultado, especialmente diante das limitações.

“De uma forma geral, conseguimos conquistar pontos, que era o objetivo. Agora são três corridas seguidas que a gente conquista pontos. Então, estou bem feliz”, finalizou.