Esporte na Band

Flamengo sofre, empata no último lance, vence Barcelona nos pênaltis e é bi mundial sub-20

Rubro-Negro sofre blitz da equipe catalã no segundo tempo, mas faz história ao derrotar rival nas penalidades

Da Redação
DA REDAÇÃO

23/08/2025 • 18:59 • Atualizado em 23/08/2025 • 18:59

Flamengo comemora título do Intercontinental Sub-20

Flamengo comemora título do Intercontinental Sub-20

Rafael Ribeiro / CBF

O Flamengo é bicampeão mundial sub-20. O Rubro-Negro conquistou neste sábado (23) a Copa Intercontinental da categoria ao vencer o Barcelona nos pênaltis por 6 a 5 depois de empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, no Maracanã. É a segunda vez consecutiva que a equipe carioca fica com a taça.

Compartilhar

Como foi o jogo

  • O Flamengo começou melhor a partida e abriu o placar com Lorran, logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O Rubro-Negro teve ainda chances para fazer mais gols na primeira etapa.
  • O Barcelona igualou o jogo e foi melhor no segundo tempo. Virgili, aos 26 minutos da segunda etapa, fez fila na defesa rubro-negra e marcou um golaço para empatar a partida.
  • Depois do empate, o Barça cresceu muito e ficou muito perto de marcar o segundo. Kluivert, Virgili e Hernández perderam diversos gols para os espanhóis.
  • Aos 50 minutos, Cortés testou de cabeça para virar o jogo para o Barcelona. O árbitro tinha prometido jogo até os 49, mas deixou o clube catalão cobrar o escanteio.
  • O Flamengo ainda teve uma chance de empatar na saída de bola e consegui. O zagueiro Iago recebeu um belo cruzamento de Daniel Sales, fez o 2 a 2 e levou a decisão para os pênaltis.

Como foram os pênaltis

  • Barcelona e Flamengo marcaram nas primeiras cobranças, mas Hernández errou a segunda para o Barça. As equipes foram acertando até a última cobrança do Rubro-Negro.
  • Matheus Gonçalves poderia ter dado o título ao Fla na última cobrança da série, mas errou. As penalidades, assim, foram para as alternadas.
  • Os dois times marcaram na primeira série, mas Parriego errou na segunda. Carbone acertou para o Fla e selou o título do Rubro-Negro.

Tópicos relacionados