Jair Ventura, técnico que salvou o Vitória do rebaixamento em 2025, falou com a Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (24), e analisou a tendência de contratações de treinadores estrangeiros.
"Nao vejo como moda. É como quando apareceram treinadores jovens. Todo mundo falava que era por causa do 7 a 1, porque os experientes estavam ultrapassados. Sempre bati que: 'calma, nem todos jovens estão prontos, e nem todos experientes estão ultrapassados", iniciou Jair.
Na sequência, ele explicou que muitos clubes ficam focados em só contratar estrangeiros.
"Você liga para os clubes. O Clube: 'quero treinador estrangeiro'. Você não tem que querer um estrangeiro. Você tem que querer um treinador bom. E o treinador bom pode ser jovem ou experiente. Pode ser brasileiro ou estrangeiro. É pouco inteligente uma pessoa achar que a outra é melhor por idade ou por ter nascido em outro lugar", explicou o técnico do Vitória.
Jair também falou sobre a campanha no Vitória em 2025. Essa foi a quinta vez que ele salvou um time do rebaixamento. E explicou por que foi a mais difícil.
"A última é sempre a mais difícil, porque a responsabilidade fica maior. Todo mundo espera que você consiga mais uma vez. Graças a Deus deu certo", concluiu.
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

