Edu Dracena está otimista com o retorno de Neymar ao Brasil. Companheiro do atacante no Santos entre 2009 e 2013, o agora ex-zagueiro torce para que o atacante permaneça mais tempo do que o previsto no futebol brasileiro – o contrato com o time da Vila Belmiro deve ir até o fim de junho.
“É um cara que, quando ele começou, eu já estava um pouco mais experiente, e a gente via no dia a dia como ele se apresentava. A evolução dele foi muito rápida, e aí fez com que ele se tornasse um grande jogador aqui no Brasil. Onde a gente ia, aeroportos, hotéis, você via multidões querendo tirar foto. Agora ele está retornando para sua casa, vai ser muito importante – não só para ele”, disse Edu Dracena em entrevista à edição desta sexta-feira (31) do Jogo Aberto.
“Que ele seja bem-vindo à sua casa, que possa ficar o mais tempo possível aqui no Brasil, talvez até a Copa do Mundo”, projetou.
O atacante retorna ao Santos após um período turbulento no Al Hilal, marcado por longa recuperação após uma lesão no joelho sofrida em 2023. No entanto, para Edu Dracena, Neymar estará cercado por bons profissionais e tem condições de jogar bem no retorno ao Santos.
“Eu acredito muito que ele possa estar o mais breve possível dentro de campo. Ele vem de uma lesão, acredito que ele vinha treinando para que ele pudesse atuar lá no Al Hilal, mas acabou acontecendo a negociação e deu certo, concretizou a negociação com o Santos. Vendo a credibilidade dos profissionais que trabalham com ele, os profissionais do Santos que lá estão, eu acredito que o mais cedo possível que ele possa estar em campo”, disse o ex-jogador, que aposta que Neymar “quer muito estar em campo”. “Acredito muito que ele vai dar essa volta por cima depois dessa lesão. Ele vai arrebentar aqui no Brasil.”
Mas para voltar a encantar, Neymar vai ter que jogar diferente do que jogou na primeira passagem pelo Santos. Para Edu Dracena, a torcida precisará se acostumar com um atacante menos veloz, mas mais inteligente, e que joga com o apoio dos companheiros.
“Ele vai potencializar muitos jogadores ali. Acho que muitos jogadores vão jogar mais tranquilos ao lado dele. É claro que, ao lado dele, tem que ter jogadores que entendam como o Neymar joga. Aquele time de 2010 a 2013 teve jogadores que entenderam como o Neymar jogava e o time jogar para ele. É claro que ele não vai ganhar o jogo sozinho, tem que ter as peças por trás para que ele possa desempenhar seu futebol. Ele já não é mais jovem, (que) vai pegar a bola lá atrás e carregar até o ataque. Vai ter que ter jogadores que dão esse passe para ele”, analisou.
Newsletter Esportes
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:

