
Hernán Crespo, técnico do São Paulo
Thiago Ribeiro/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
Resumo
Sequência Positiva - O São Paulo alcançou sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão após vencer o Vitória por 2 a 0, chegando a 28 pontos e ocupando a sétima posição na tabela.
Influência de Hernán Crespo - Cicinho e Edu Dracena destacaram a gestão e o equilíbrio trazidos ao time pelo técnico Hernán Crespo, ressaltando sua capacidade de lidar com o elenco e manter uma postura serena e eficaz.
Apoio e Contexto - Edu Dracena enfatizou a importância do apoio da torcida e do retorno de Lucas para a temporada, além de comentar sobre a eliminação na Copa do Brasil e como a equipe se recuperou no campeonato brasileiro.
O Jogo Aberto desta segunda-feira (11) analisou a sequência positiva do São Paulo no Brasileirão após a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, no Morumbi. O resultado marcou o quinto triunfo consecutivo do Tricolor, que chegou aos 28 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela.
Cicinho e Edu Dracena elogiaram a chegada de Hernán Crespo, destacando a postura e a capacidade de gestão do técnico argentino.
"Etiqueta" e equilíbrio no comando
Para Cicinho, a principal mudança com Crespo foi o equilíbrio que o time passou a demonstrar. “Chegou também um treinador que, queira ou não, tem um equilíbrio, coisa que o São Paulo não estava tendo com o seu antigo treinador”, afirmou. O ex-lateral destacou ainda a postura serena e a forma como o técnico conquistou o elenco: “O Crespo, nessa gentileza dele, conseguiu pegar esses jogadores, transformar em jogadores importantes, e os jogadores entenderam. Pra trabalhar no São Paulo tem que ter etiqueta. Beleza, soberba. Então o cara chegou com postura, conversando com os jogadores, trazendo o elenco”.
Cicinho ponderou que, embora o elenco não seja do mesmo nível de Flamengo e Palmeiras, tem condições de competir. “O São Paulo tem um bom elenco, não é para disputar com o Flamengo ou com o Palmeiras, mas pode fazer frente com esses times”, disse.
Tranquilidade e respaldo aos jogadores
Edu Dracena reforçou que Crespo trouxe serenidade ao ambiente e segurança para os atletas executarem o plano de jogo. “Quando um treinador sabe gerir um elenco, sabe lidar com os jogadores, isso é fundamental para que entrem em campo e façam o que têm que fazer”, afirmou.
O comentarista também analisou o contexto recente da equipe, lembrando a eliminação na Copa do Brasil. “O São Paulo perdeu a classificação na soberba, achando que ia ganhar a qualquer hora. E o futebol já mostrou que não tem essa. Então, vencer um jogo pós-eliminação, da maneira como foi, frustrada, foi importante”, completou.
Dracena destacou ainda o apoio da torcida no Morumbi, com cerca de 38 mil presentes no sábado, e o retorno de Lucas como fator decisivo para a sequência da temporada. “Vai ser muito importante daqui pra frente”, disse.
Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

