Jogo Aberto

Sgarbi: “Venda de Henrique Carmo é uma das piores da história do São Paulo”

Comentarista do Jogo Aberto disse ter ficado constrangido com a negociação do atacante de 18 anos

Da redação
DA REDAÇÃO

09/09/2025 • 13:02 • Atualizado em 09/09/2025 • 13:02

Sgarbi considerou a negociação de Henrique Carmo por 6 milhões de euros uma das piores da história do São Paulo

Sgarbi considerou a negociação de Henrique Carmo por 6 milhões de euros uma das piores da história do São Paulo

Pedro Guedes / SPFC

Resumo

João Pedro Sgarbi classificou a negociação de Henrique Carmo com o CSKA Moscou como uma das piores do São Paulo, destacando a desvalorização do jogador formado em Cotia.

Sgarbi expressou preocupação com o destino de Henrique no futebol russo, que poderia impedir uma futura valorização adequada do atleta, potencialmente valendo muito mais em um futuro próximo.

Apesar de o São Paulo ter arrecadado R$ 208,3 milhões com vendas de jogadores de Cotia em 2025, ainda fica atrás de rivais em termos de arrecadação, evidenciando diferenças de gestão entre os clubes.

A negociação de Henrique Carmo com o CSKA Moscou foi classificada como “uma das piores da história” do São Paulo por João Pedro Sgarbi. Durante o Jogo Aberto desta terça-feira (9), o comentarista demonstrou indignação com os valores da transferência e afirmou que a diretoria desvalorizou mais uma joia de Cotia.

Compartilhar

“Eu fiquei de verdade constrangido quando ouvi os valores dessa venda. Henrique é um dos mais promissores da base. Seis milhões de euros? Isso é uma brincadeira. Uma das piores vendas da história do São Paulo”, disse.

Críticas ao destino do jogador

Para Sgarbi, além do valor baixo, o fato de Henrique ter sido negociado com o futebol russo reduz ainda mais o potencial de valorização do atleta. “Na Rússia, futebol desvalorizado, sem Champions League, você não consegue revender por valores maiores. Esse garoto poderia valer o dobro ou triplo daqui a um ou dois anos. Vergonha, cara, uma vergonha”, completou.

O São Paulo arrecadou até agora R$ 208,3 milhões com cinco jogadores formados em Cotia em 2025, mas continua arrecadando menos do que rivais diretos. Para Sgarbi, esse contraste mostra que a diferença de gestão entre clubes pesa diretamente no mercado.

Texto gerado artificialmente e revisado por Band.com.br.