Band Jornalismo

Vazamento de amônia contamina 9 funcionários de frigorífico em Goiás

Das nove vítimas hospitalizadas, uma teve queimaduras e outra chegou a desmaiar após inalar o gás tóxico que vazou em frigorifico

Da redação
DA REDAÇÃO

25/09/2023 • 18:01 • Atualizado em 25/09/2023 • 18:01

Um vazamento de amônia contaminou nove pessoas num frigorífico de Iporá, no interior de Goiás. As vítimas são funcionárias do estabelecimento. Um deles teve queimaduras na pele, enquanto o outro desmaiou.

Compartilhar

As outras sete vítimas que estavam no local do vazamento saíram sem precisar de ajuda. A informação foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, responsável por atender a ocorrência.

Ao chegar ao local, a equipe da corporação atuou no atendimento às vítimas e na contenção do vazamento do gás de amônia.

Todas as vítimas, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá.

O uso do gás de amônia é bastante comum no agronegócio com a produção de fertilizantes. Em grande quantidade e de forma concentrada, a substância se torna tóxica, podendo causar irritação na pelo, olhos, garganta e pulmões, além de queimaduras. Em níveis mais elevados, um humano pode até morrer.

Tópicos relacionados