Um vazamento de amônia contaminou nove pessoas num frigorífico de Iporá, no interior de Goiás. As vítimas são funcionárias do estabelecimento. Um deles teve queimaduras na pele, enquanto o outro desmaiou.
As outras sete vítimas que estavam no local do vazamento saíram sem precisar de ajuda. A informação foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros de Goiás, responsável por atender a ocorrência.
Ao chegar ao local, a equipe da corporação atuou no atendimento às vítimas e na contenção do vazamento do gás de amônia.
Todas as vítimas, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá.
O uso do gás de amônia é bastante comum no agronegócio com a produção de fertilizantes. Em grande quantidade e de forma concentrada, a substância se torna tóxica, podendo causar irritação na pelo, olhos, garganta e pulmões, além de queimaduras. Em níveis mais elevados, um humano pode até morrer.
Fique bem informado!
Receba gratuitamente as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail
Escolha quais newsletters quer receber

