Após um dia de trânsito complicado na terça-feira (23), devido às chuvas, o motorista pode voltar a ter longos índices de congestionamento nesta quarta-feira (24), devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo. O rodízio de veículos estará suspenso no período da tarde para facilitar o retorno para casa.
Por volta das 16h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava em torno de 460 km de lentidão em toda cidade, o que não era considerado acima da média. As zonas Oeste e Sul eram as mais complicadas, com 147 km e 117 km de filas, respectivamente, o que corresponde a 32% e 25% do trânsito da cidade.
As outras regiões tinha índices menores: na Zona Leste eram 75 km de lentidão, seguida pela Zona Norte (73 km) e o Centro (49 km). A tendência, no entanto, era de piora no congestionamento, segundo a CET. Apesar da chuva constante na cidade, também não havia registro de pontos de alagamento por volta das 16h.
Apesar da suspensão do rodízio no período da tarde desta quarta-feira --das 17h às 20h--, a prefeitura alerta que as restrições de circulação para caminhões permanecem em vigor durante todo o dia.
Nesta quarta-feira, o Brasil encara a Escócia, a partir das 19h, como parte da primeira fase da Copa do Mundo. A disputa acontece no Hard Rock Stadium, localizado na cidade de Miami, na Flórida (EUA).
Fique bem informado!
Receba gratuitamente as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail
Escolha quais newsletters quer receber

