Band Jornalismo

Moraes revoga proibição que impedia réus da trama golpista de manterem contato entre si

Eles estavam impedidos de se comunicar durante a fase de instrução do processo. Com o fim dos depoimentos, ministro entendeu que a restrição não é mais necessária.

AGÊNCIA BRASIL

10/06/2025 • 19:46 • Atualizado em 10/06/2025 • 19:51

Ministro Alexandre de Moraes durante o primeiro dia de depoimentos sobre a trama golpista

Ministro Alexandre de Moraes durante o primeiro dia de depoimentos sobre a trama golpista

Gustavo Moreno/STF (09.jun.2024)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou há pouco a medida cautelar que proibia os réus do Núcleo 1 da trama golpista de manterem contato.

Compartilhar

A medida foi tomada após o encerramento dos interrogatórios do ex-presidente Jair Bolsonaro, do general Walter Braga Netto e de mais seis réus no processo.

Eles estavam impedidos de se comunicar durante a fase de instrução do processo. Com o fim dos depoimentos, Moraes entendeu que a restrição não é mais necessária.

Na mesma decisão, o ministro concedeu prazo de cinco dias para as defesas dos réus apresentarem requerimentos complementares ou solicitarem novas diligências.

O interrogatório dos réus é uma das últimas fases da ação penal. A expectativa é que o julgamento que vai decidir pela condenação ou absolvição do ex-presidente e dos demais réus ocorra no segundo semestre deste ano.

Em dois dias seguidos de audiência, Alexandre de Moraes interrogou os oito réus acusados de participar do "núcleo crucial" de uma trama golpista. São eles: