Band News FM
BandNews FM

Mônica Bergamo: Governo critica ida de Flávio aos EUA para debater tarifas

Planalto classificou a viagem como “tentativa improvisada de reescrever a história”

Por Redação
REDAÇÃO

24/06/2026 • 08:47 • Atualizado em 24/06/2026 • 13:36

Mônica Bergamo

O Governo Federal classifica como “tentativa improvisada de reescrever a história” a ida do senador Flávio Bolsonaro aos Estados Unidos para participar de uma audiência sobre as tarifas aplicadas contra o Brasil.

Compartilhar

Segundo a colunista de política da BandNews FM, Mônica Bergamo, o pré-candidato à Presidência da República tenta minimizar o impacto eleitoral do anúncio de novas tarifas para produtos brasileiros logo depois do encontro dele com Donald Trump.

A tendência é que Flávio, durante a audiência, tente sensibilizar o governo americano sobre o impacto das tarifas no empresariado brasileiro. Além disso, ele deve defender o Pix, que foi criado durante a gestão do pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a apuração de Mônica, o governo brasileiro monitora a movimentação, mas fontes ouvidas pela colunista acreditam que a ida de Flávio aos Estados Unidos não deve reverter o estrago tarifário.

Ainda ontem (23), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou em um texto mencionando as eleições brasileiras, que acontecem em outubro.

Trump citou que, depois que candidatos de Direita e alinhados ao trumpismo venceram na Colômbia e no Peru, só falta o Brasil.

Newsletter Notícias

Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.

Selecione os seus temas favoritos: